Compartilhe
O descontentamento e a preocupacao de que a empresa possa ser vendida, e os trabalhadores nao serem indenizados, foi o estopim da revolta. A revolta e a indignacao aumentou ao saberem que Amilcare Dallevo privilegiou seu filho, mandando-o para o Sindicato dos Radialistas de SP fazer sua homologacao, na frente de centenas de trabalhadores demitidos que ainda nao receberam seus direitos. Outro item da revolta é o Vale Refeicao, que vem sendo descontado no holerite mas a empresa demora 15 dias para creditar na conta do trabalhador. Enquanto não é feito o depósito o trabalhador é quem esta arcando com a propria alimentacao, isso se tiver dinheiro!
Recentemente a Rede TV! demitiu em massa centenas de trabalhadores sem lhes pagar um unico centavo, a título de verbas rescisórias; sem liberar o seu Fundo de Garantia; e sem liberar as guias para que pudessem sobreviver do Seguro-Desemprego. Um valor irrisório foi depositado na conta dos trabalhadores demitidos, e feita a promessa da homologação das rescisões e efetivacao total do pagamento de seus direitos. Porém não foi marcada nenhuma homologação no Sindicato dos Radialistas.
O Sindicato dos Radialistas tentou varias vezes conversar com a direcao da Rede TV!. Eles se negam a receber a entidade.
Os trabalhadores da REDE TV! deliberaram ainda, durante a Assembleia, que no campo institucional o Sindicato tentará marcar uma audiência com a Deputada Luisa Erundina para a realização de uma audiência no Congresso Nacional. Essa audiência terá por finalidade discutir a NÃO RENOVAÇÃO da concessão da REDE TV! enquanto a empresa não PAGAR todas as suas obrigações trabalhistas e tributárias. O Sindicato fará denúncia contra a REDE TV! no Ministério Público pela falta dos depósito do Fundo de Garantia; pelo não pagamento das férias; e por não marcar a recisão contratual e pagamento dos trabalhadores demitidos.