Compartilhe
O Sindicato dos Radialistas de SP vem se solidarizar a greve dos metroviários de São Paulo, que neste processo de luta, está consolidando uma das greves mais expressivas para a classe trabalhadora nos últimos tempos.
Os Radialistas se encontram, neste momento, em Estado de Greve. E não havendo negociação favorável aos trabalhadores, poderão deflagrar greve na zero hora do dia 12 de junho, dia da abertura da Copa da FIFA na capital Paulista. Serão rádios e televisões paralisadas por conta da arbitrariedade dos donos de emissoras em não disporem de uma proposta decente a estes trabalhadores.
Aproveitamos também para repudiar veementemente a truculência policial, a mando do governo do estado de São Paulo, contra os trabalhadores metroviários em legítima ação de greve, principalmente na manhã de hoje onde alguns foram mantidos em cárcere privado na estação de metrô Ana Rosa durante piquete.
Por fim, condenamos a ação do judiciário em considerar esta greve como abusiva e reafirmar as propostas econômicas feitas inicialmente pelo governador Geraldo Alckimin. Mais uma vez o poder judiciário mostrou sua parcialidade a favor das decisões de um governo que em nada valoriza essa e tantas outras categorias.
Todo apoio aos trabalhadores metroviários em greve