Compartilhe
Trabalhadores sindicalizados de empresas de Rádio e TV do estado de São Paulo compareceram no Sindicato dos Radialistas neste sábado (04/03), onde participaram de assembleia orçamentária e aprovaram a prestação de contas de 2022 da entidade, bem como sua previsão orçamentária para o ano corrente. (2023)
A assembleia orçamentária é tradicionalmente realizada como forma de transparência pela diretoria do Sindicato dos Radialistas todos os anos. Nela é feita a apresentação dos gastos realizados pela diretoria, seja na manutenção da estrutura da entidade como prédios, equipamentos, viaturas, quadro de funcionários e despesas de consumo, além dos gastos para realização do trabalho político com viagens, refeições, hospedagens e gastos com comunicação, como impressos e o site da entidade.
Além dos gastos são apresentados os valores sob responsabilidade da diretoria de processos judiciais, que ainda não foram entregues aos trabalhadores que tiveram vitória na justiça em ações coletivas movidas pelo Sindicato. Esses valores são separados da movimentação financeira da entidade, estando a disposição dos trabalhadores ou de seus parentes, caso esses sejam falecidos.