Compartilhe
Em assembleia realizada neste sábado (04/03) os radialistas paulistas aprovaram pauta de reivindicação a ser encaminhada para o Sindicato patronal para negociação, condição que abre a Campanha Salarial 2023.
Em mais um processo de organização da classe a diretoria do Sindicato discutiu e apresentou proposta de minuta a ser negociada com o patronal, para categoria, que foi aprovada por quase totalidade dos presentes, com apenas uma abstenção. Ela também servirá de base para negociações diretas com as empresas, como tem acontecido nos últimos anos, caso os patrões, através de seu sindicato, mantenham postura instransigente de querer retirar direitos históricos da categoria. Situação que não só prejudica o conjunto da categoria dos radialistas, mas que gera incertezas para empresas que, historicamente, mantiveram uma relação comprometida por garantir os direitos dos trabalhadores.
Com aprovação da pauta, os radialistas devem ficar atentos a orientação do Sindicato para a mobilização e organização da categoria, para garantir e conquistarmos nossos direitos.
4 Comments
Ernesto
Desde 2018 sem acordo com as empresas. Temos que entrar na justiça! Isso é uma vergonha!!!!
Radialistas SP
Olá Ernesto. A Justiça não resolve tudo e nesta situação, certamente o processo será arquivado. É necessário que os trabalhadores se mobilizem, junto com o Sindicato. Entre em contato com um representante da entidade de sua região, para iniciarmos um trabalho de organização.
Robson
Mas porque anteriormente a 2018, quando solicitado uma mediação da justiça e respeito das nossas convenções coletivas, éramos atendidos e resarcidos ? E como assim “o processo será arquivado certamente” ???
Como os trabalhadores das empresas que não fizeram o acordo devem proceder ?
Radialistas SP
Com a reforma trabalhista, promovida pelo golpista de Temer e com votos favoráveis à reforma (desmonte), do então deputado federal Jair Bolsonaro, foi retiradado da CLT a ultratividade, que dava a convenção coletiva validade além do prazo de 2 anos, quando não havia acordo entre as partes. Os trabalhadores das empresas que não fizeram acordo com o Sindicato podem entrar em contato com a diretoria, através do e-mail; diretoria@radialistasp.org.br e solicitar que o Sindicato envie minuta do acordo para negociação com a empresa, não só das cláusulas econômicas, como das sociais. Essa minuta nada mais é do que uma cópia da Convenção Coletiva de Trabalho, que por décadas o Sindicato dos patrões, convenciou com o Sindicato dos Radialistas.