Radialistas de São Paulo abrem Campanha Salarial 2023 e aprovam pauta de reivindicação

4 Comments

  • Ernesto
    Postado março 20, 2023 no 4:06 pm

    Desde 2018 sem acordo com as empresas. Temos que entrar na justiça! Isso é uma vergonha!!!!

    • Pós Autor
      Radialistas SP
      Postado março 22, 2023 no 12:52 pm

      Olá Ernesto. A Justiça não resolve tudo e nesta situação, certamente o processo será arquivado. É necessário que os trabalhadores se mobilizem, junto com o Sindicato. Entre em contato com um representante da entidade de sua região, para iniciarmos um trabalho de organização.

      • Robson
        Postado abril 12, 2023 no 5:56 pm

        Mas porque anteriormente a 2018, quando solicitado uma mediação da justiça e respeito das nossas convenções coletivas, éramos atendidos e resarcidos ? E como assim “o processo será arquivado certamente” ???
        Como os trabalhadores das empresas que não fizeram o acordo devem proceder ?

        • Pós Autor
          Radialistas SP
          Postado abril 13, 2023 no 12:36 pm

          Com a reforma trabalhista, promovida pelo golpista de Temer e com votos favoráveis à reforma (desmonte), do então deputado federal Jair Bolsonaro, foi retiradado da CLT a ultratividade, que dava a convenção coletiva validade além do prazo de 2 anos, quando não havia acordo entre as partes. Os trabalhadores das empresas que não fizeram acordo com o Sindicato podem entrar em contato com a diretoria, através do e-mail; diretoria@radialistasp.org.br e solicitar que o Sindicato envie minuta do acordo para negociação com a empresa, não só das cláusulas econômicas, como das sociais. Essa minuta nada mais é do que uma cópia da Convenção Coletiva de Trabalho, que por décadas o Sindicato dos patrões, convenciou com o Sindicato dos Radialistas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.