Compartilhe
Rodrigues constantemente fazia críticas à emissora. Abordava assuntos delicados, como o recente afastamento de Gabriel Priolli do comando do departamento de jornalismo. Priolli perdeu o posto após determinar a realização de uma reportagem sobre pedágios nas rodovias paulistas, o que incomodou o governo do Estado de São Paulo.
No site da TV Cultura, não há mais nenhum link para o blog mantido por Ernesto Rodrigues. Os links que aparecem nas buscas do Google remetem à home do site da emissora, e não mais aos textos do jornalista. Só se consegue ler escritos de Rodrigues graças ao armazenamento do Google, clicando-se em “cache”.
O blog era um canal direto com os telespectadores. Nele, por exemplo, Rodrigues publicou as explicações do presidente da TV Cultura, João Sayad, sobre o afastamento de Priolli (uma delas era a de que o jornalista mandou realizar a reportagem sobre pedágios sem comunicar seu superior hierárquico, Fernando Vieira de Mello).
Segundo a assessoria de imprensa da TV Cultura, o mandato de Rodrigues terminou no último dia 30 (seu último texto é de 16 de julho). A emissora, diz a assessoria, está procurando um substituto. A Cultura não se pronunciou sobre o “sumiço” dos textos do ex-ombudsman.
LEIA MAIS: Bomba: TV Cultura vai cortar programas e demitir até 1.400
Nota do Sindicato dos Radialistas do Estado de SP:
Uma Comissão de Trabalhadores, junto com o Sindicato dos Radialistas, vêm se reunindo com a direção da Fundação Padre Anchieta desde a GREVE, que aconteceu em agosto do ano passado na emissora, pelo menos uma vez por mês. Nesta quinta feira teremos uma reunião e, diante dos últimos acontecimentos, agendamos uma reunião com o Presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA). Mas é bem provável que o Sindicato dos Radialistas realizará uma assembléia extraordinária na praça em frente a FPA, aproveitando que vai ter reunião do Conselho Curador. Assim, que tudo estiver certo, avisaremos a todas/os.
Sérgio Ipoldo Guimarães
Diretor Coordenador do Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo e
trabalhador da Radio e TV Cultura – Fundação Padre Anchieta