Compartilhe
Para coordenar o novo projeto de Jornalismo, a Rede contratou o jornalista Luiz Andreoli e estreia dois telejornais transmitidos a partir do Grande ABC paulista, onde a emissora está sediada.
Além de dirigir a equipe responsável pela criação jornalística da casa, Andreoli apresentará, ao lado da jornalista Andrea Mello, as duas edições do telejornal, que irão ao ar às 12h30 e às 18h30.
Divulgação |
Luiz Andreoli |
Apesar de transmitir para cinco estados, o Jornalismo da TV+ cobrirá, sobretudo, a região do ABC. “O objetivo é privilegiar essa região, fazendo um jornal para eles. A gente não quer saber o que acontece na China, mas o que acontece na esquina”, brinca Andreoli. “Ou seja, fornecer informação para quem mora no ABC”, acrescentou o jornalista.
Segundo Andreoli, a decisão de produzir conteúdo jornalístico partiu de análises feitas pelo marketing da Rede, que enxergou nesse seguimento uma possibilidade de valorizar o nome do canal. “Já tinha Jornalismo antes, mas não era o alvo da emissora. Agora, ele está sendo profissionalizado, com investimentos em equipamentos, com contratação de pessoas”, declarou Andreoli.
A intenção em curto prazo, afirma Andreoli, é fornecer conteúdo para outras emissoras. As demais praças da emissora (Baixada Santista, Americana, Curitiba, Piracicaba, Florianópolis, Porto Alegre e Niterói) continuarão com a programação normal. De acordo com Andreoli, há planos para um programa nacional. A nova equipe de Jornalismo conta com cerca de vinte profissionais, entre eles quatro repórteres, dois apresentadores e dois editores.
Bota da Redação Sindicato dos Radialistas;
Esperamos que a postura de respeito aos profissionais contratados se diferencie da postura de irresponsabilidade e destrato com os trabalhadores da Rede TV, que por anos, perdurou junto à emissora. Orientamos os trabalhadores a se sindicalizarem e procurarem o sindicato em qualquer sinal de irregularidade. Dessa forma, é possível garantir que seus direitos sejam respeitados através da organização de classe.