Radialistas da Rádio Clube de Guaratinguetá decidem para por não receberem salários

Nesta segunda feira (17) diretores do Sindicato dos Radialistas de SP estiveram em Guaratinguetá, interior de SP, para negociar o pagamento de salários atrasados das empresas. Sem receber seus salários há mais de 15 dias, os trabalhadores resolveram paralisar os trabalhos e chamaram o Sindicato para ajudar nas negociações com a empresa. Segundo a direção das emissoras Rádio Clube FM e Rádio Clube AM, com o quadro reduzido de corretores e atrasos de pagamento de clientes, a direção das empresas não tinha como disponibilizar o pagamento de seus trabalhadores.

Com a visita do Sindicato e a pressão exercida pela paralisação dos trabalhadores, a emissora assumiu o compromisso, por escrito, que no máximo em três dias os pagamentos estariam sendo regularizados. E, com isso, os trabalhadores voltaram ao trabalho, permanecendo em estado de greve, até o cumprimento daquilo proposto pela emissora.

Pesam, ainda, sobre a empresa, o não pagamento de abonos salariais e tickets restaurantes de vários anos. Com sentença favorável aos trabalhadores. A Justiça concedeu um prazo de três meses, para que a emissora providencie os pagamentos devidos.

Fonte:Blog dos radialistas

Leave a comment

0/100

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.