Compartilhe
Nesta segunda feira (17) diretores do Sindicato dos Radialistas de SP estiveram em Guaratinguetá, interior de SP, para negociar o pagamento de salários atrasados das empresas. Sem receber seus salários há mais de 15 dias, os trabalhadores resolveram paralisar os trabalhos e chamaram o Sindicato para ajudar nas negociações com a empresa. Segundo a direção das emissoras Rádio Clube FM e Rádio Clube AM, com o quadro reduzido de corretores e atrasos de pagamento de clientes, a direção das empresas não tinha como disponibilizar o pagamento de seus trabalhadores.
Com a visita do Sindicato e a pressão exercida pela paralisação dos trabalhadores, a emissora assumiu o compromisso, por escrito, que no máximo em três dias os pagamentos estariam sendo regularizados. E, com isso, os trabalhadores voltaram ao trabalho, permanecendo em estado de greve, até o cumprimento daquilo proposto pela emissora.
Pesam, ainda, sobre a empresa, o não pagamento de abonos salariais e tickets restaurantes de vários anos. Com sentença favorável aos trabalhadores. A Justiça concedeu um prazo de três meses, para que a emissora providencie os pagamentos devidos.
Fonte:Blog dos radialistas