Compartilhe
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai mesmo criar ium departamento para tratar de rádio comunitária. “A presidente Dilma Rousseff recomendou que esse tema fosse tratado com muito carinho”, disse o ministro, em entrevista a TV Brasil, ontem à noite.
Bernardo disse que o objetivo também é coibir irregularidades nessa área, como a divulgação de comercial, que é proibido para essas emissoras, e o aumento da potência. O novo departamento será ligado à Secretaria de Comunicação Eletrônica.
A criação de um departamento específico para tratar de rádio comunitária foi uma das resoluções aprovadas na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada em 2009. A queixa das entidades que solicitam autorização para implantar emissoras é de que o Minicom demora muito tempo para analisar os processos, que acabam tendo tramitação semelhante a das emissoras comerciais.
Com relação à coordenação da TV Digital, que hoje está na Casa Civil, Bernardo disse que ainda está em estudo e deve permanecer onde está por enquanto. Mas disse que irá trabalhar para destravar a implantação da tecnologia no país.