Compartilhe
GREVE INICIADA NO DIA 10 DE MARÇO GARANTIU AVANÇOS NA PROTEÇÃO DOS DIREITOS
A Rede Século 21 empresa de comunicação instalada na cidade de Valinhos/SP estava atacando direitos básicos dos trabalhadores, como atraso de pagamento dos salários, além disso, não estava fazendo os devidos depósitos do FGTS e mais: a empresa fazia descontos na folha de pagamento dos trabalhadores das mensalidades do convênio médico e de empréstimos bancários, mas não repassava esses valores tanto para o plano de saúde, como para os bancos, ou seja, cometia crime de apropriação indébita.
Fruto da greve que foi concluída no dia hoje, a empresa terá que pagar metade dos salários no dia de hoje e o restante no dia 26 de março, a empresa vai parcelar junto à Caixa Econômica o devido depósito do FGTS e tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação, o convênio médico será restabelecido, não haverá desconto dos dias em que os trabalhadores não tinham o vale transporte e não haverá descontos dos dias da greve.
A luta também garantiu 90 dias de estabilidade para o conjunto dos trabalhadores. A greve, instrumento legítimo dos trabalhadores fez a direção da empresa recuar e respeitar os direitos dos trabalhadores. O Sindicato dos Radialistas do estado de São Paulo segue firme junto aos trabalhadores, mantendo o estado de mobilização permanente por nenhum direito a menos e para avançar nas conquistas.
NENHUM DIREITO A MENOS. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. RUMO A NOVAS CONQUISTAS