Compartilhe
Ao mesmo tempo em que contrata o repórter André Galvão , da Rádio Transamérica (100,1 MHz – São Paulo/SP), a TV Band demitiu o experiente repórter Luiz Ceará (foto) que nem participou da edição do dia (01/02) do programa ‘SP Acontece’.
Em sua conta no Twitter, Ceará desabafou: “Não me preocupo com o emprego, porque sei que posso perdê-lo a qualquer momento. A preocupação é com a decência”.
Por falar em demissões, não foi só o repórter Luiz Ceará que saiu do canal na quarta-feira (01/02). Segundo o blog Cheni no Campo, a TV Bandeirantes demitiu ao todo 12 profissionais que emitiam nota, ou seja, os chamados “PJs” (Pessoa Jurídica).
Outro profissional que ficava frente as câmeras, Márcio Gontijo, que tinha quase 12 anos de casa saiu junto com editores, pauteiros, produtores, pessoal da rede, etc.
Um ex-funcionário da empresa que não quis se identificar, disse ao blog Cheni no Campo que todos chegaram normalmente na quarta-feira (1) para trabalhar na emissora, quando foram surpreendidos com a demissão. A alegação dada foi que se tratava da “famosa” contenção de despesas. Mitos funcionários ficaram chateado com a falta de respeito com os colegas de trabalho.
Enquanto isso, uma “polpuda” proposta foi feita há alguns dias para o ex-goleiro Marcos, para ser comentarista esportivo. Ele ficou de dar uma resposta até sexta-feira (3). A contratação de outro ex-jogador/comentarista também estaria na pauta da direção de esportes da TV Band.
Nesse mês de fevereiro, após o carnaval, a direção da Band deve estrear o novo programa comandado pelo ex-jogador e atual comentarista Neto. O título do programa deve ser “O Dono da Bola” que vai substituir o atual “SP Acontece”.
FONTE: Cheni no Campo – Colaboração: Álvaro Aiose Junior