Compartilhe
Os programas ‘Acontece Regional’ e ‘Boa Tarde Regional’ foram retirados da grade de programação da Band Campinas, emissora sediada na cidade do interior paulista pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. As duas atração já não foram ao ar nesta quarta-feira, 8, sendo substituídas pela programação produzida pelo veículo de São Paulo.
Além do fim dos dois programas regionais, a Band Campinas dispensou 17 profissionais. Na lista de corte estão jornalistas e integrantes da equipe técnica. Sem o ‘Boa Tarde’ e o ‘Acontece’, os telespectadores têm a opção de acompanhar a íntegra do ‘Primeiro Jornal’ e o ‘SP Acontece’, atração esportiva apresentada por Neto.
Com as mudanças, a produção diária da Band Campinas caiu pela metade. Anteriormente, a emissora era responsável por três horas da programação e passou para uma hora e meia. Segundo apuração do Comunique-se, o principal motivo para o fim dos programas e das demissões foi a queda no faturamento da emissora.
Procurada pela reportagem, a equipe da Band Campinas não comentou a decisão do canal. Até o fechamento desta matéria, a direção da TV Bandeirantes de São Paulo também não se pronunciou sobre o tema.
O Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo vai tentar agendar uma reunião com a direção da emissora em Campinas para saber de fato os verdadeiros motivos e da possibilidade de reverte-las.