Compartilhe
A movimentação por conta da greve na porta da TV Record Litoral nesta quarta-feira (30/08) foi grande. Com trabalhadores estranhos ao quadro funcional da empresa querendo entrar para substituir os radialistas em greve, a diretoria do Sindicato dos Radialistas teve que fazer boletim de ocorrência sobre o episódio.
Desde o dia 25/08 os trabalhadores da empresa TV Record litoral estão em greve, reivindicando o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2.018/2.024. Entretanto, a direção da TV Mar, que transmite o sinal da TV Record de São Paulo para baixada santista, em vez de atender as reivindicações dos trabalhadores, de forma ilegal, tem colocado trabalhadores temporários para substituir os grevistas. Após tomar conhecimento dos fatos, a direção do sindicato, realizou o registro do boletim de ocorrência denunciando a empresa por essa ilegalidade.
Diante desse acontecimento, hoje (30) a entidade sindical entrou com uma ação cautelar, para impedir que a empresa realize a contratação de trabalhadores substitutos aos grevistas.
Após o recebimento da ação, o Tribunal Regional do Trabalho já agendou para amanhã 31/08, uma audiência de conciliação.
O movimento paredista dos trabalhadores em frente a empresa e com o apoio da direção do sindicato, permanece pacífico
Junto com o sindicato, os trabalhadores seguem unidos na Luta.