Instituto contabiliza 1,1 mil comerciais ao público infantil em um dia na TV

Foram observadas ao todo cerca de 1,1 mil inserções comerciais em cinco canais pagos (Discovery Kids, Cartoon Network, DisneyXD, Nickelodeon e Boomerang) e dois canais abertos (SBT e Globo) durante um dia. A pesquisa foi realizada no último dia 1/10, com monitoramento de dez horas de programação, das 8h às 18h.
A Hasbro foi a empresa que mais anunciou, com 260 inserções, de 60 produtos diferentes, seguida da Mattel (200) e Candide (50). Entre os canais com mais publicidades veiculadas, o Cartoon registrou cerca de 275 – média de treze comerciais a cada trinta minutos – e o Discovery Kids, 230.
“O objetivo desse levantamento foi mostrar os excessos e cobrar dos órgãos competentes um posicionamento frente à proteção da infância”, comentou Isabella Henriques, coordenadora do Projeto.
O produto mais anunciado na TV aberta foi o McLanche Feliz, da rede de fast food McDonald`s, com nove anúncios entre SBT e Globo, e mais de vinte inserções em todos os sete canais observados. As propagandas da rede de lanches mostravam brindes dos Flinstones, Tom & Jerry e Scooby-Doo.
O preço médio dos brinquedos anunciados ultrapassou os R$ 100.

Leave a comment

0/100

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.