Compartilhe
O comentarista Mauro Beting (foto) deixou a Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz – São Paulo/SP) nesta quinta-feira, dia 1º de agosto. O jornalista confirmou que sai da emissora, mas permanece no Grupo trabalhando na TV (Band e BandSports).
Mauro Beting disse que sua demissão da Rádio Bandeirantes faz parte de uma série de corte de custos da emissora, que inclui saída de profissionais também da Rádio Bradesco Esportes FM (94,1 MHz – São Paulo/SP), emissora ligada ao mesmo grupo.
No entanto, segundo o jornalista, “as contas não estavam fechando apenas nas rádios” e não nas emissoras de televisão e por isso, ele segue nos canais.
Ao falar sobre a demissão, Mauro Beting demonstrou estar chateado ao falar sobre oassunto, mas disse que não foi pego de surpresa.
“Não fui pego de surpresa porque acho que nenhum jornalista se surpreende porque é um problema sério da profissão que continua. Lamento por sair depois de oito prêmios como melhor comentarista, nenhum ganhou tanto. Fico chateado, fico triste por sair de um lugar que era minha casa, desde os nove anos de idade, quando acompanhava meu pai. Confesso que neste momento estou sem muita voz para falar sobre”, completou.
Questionado sobre o futuro no rádio, Mauro Beting disse que estudará propostas do que fazer, mas seu maior desejo é o retorno a Bandeirantes. “Pretendo voltar com eles”, finalizou.
Walker Blaz
Quem também deixou a emissora foi Walker Blaz, locutor do jornal Primeira Hora na Rádio Bandeirantes e voz padrão em diversas chamadas na Rádio e na TV.
Walker Blaz, ex-voz padrão da Band, se manifestou em relação à sua saída da emissora, aparentemente nada amistosa. Segundo ele, “após vários anos, emprestando a voz ao canal e sempre presente, participando em suas mais importantes iniciativas, fui surpreendido com uma proposta para renovação completamente absurda”.
A Band queria reduzir o seu salário em 70% e Walker continuaria gravando apenas especiais.
Embora não esteja mais na Band – foi substituído por Phil Miler, Walker Blaz informa que a sua voz segue pela HBO Latin Américan Group, na 25th Century FOX e no mercado publicitário.
Sobre a possibilidade de retorno à TV aberta brasileira, ele explica que existe uma negociação em andamento, mas prefere manter em sigilo por enquanto.