Compartilhe
Contra as demissões e as péssimas condições de trabalho, sindicatos dos radialistas e jornalistas realizam ato na porta da empresa TVSBT
Em novembro do ano passado, a empresa realizou a demissão de centenas de trabalhadores, incluindo alguns que enfrentavam problemas de saúde. E, o que estava ruim, piorou. Isso porque, o volume de trabalho aumentou e os trabalhadores estão sendo submetidos as escalas de trabalho cada vez mais longas.
O ato é realizado em repúdio ao desprezo com que a nova direção da emissora tem tratado os seus trabalhadores, que ao longo dos anos, sempre trabalharam com muita dedicação e esforço.
Sindicato dos Radialistas, realizou reunião com a empresa
Em fevereiro do corrente ano, o Sindicato dos Radialistas realizou uma reunião com a empresa para tratar diversos pontos, entre eles: Assédio Moral e Banco de Horas.
Em resposta, a empresa alegou que as práticas de assédio moral estão sendo apuradas, e ficou também, de realizar um levantamento para averiguar a situação de jornada de trabalho excessiva.
O Sindicato aguarda o retorno da empresa Estamos aguardando o retorno.
Campanha de Sindicalização
Desde ontem (24), os diretores do sindicato Márcio Lacerda e José Carlos, estão dentro da empresa, na praça de alimentação, realizando a campanha de sindicalização, previsto na Convenção Coletiva de Trabalho.
É importante que você, trabalhador e trabalhadora que ainda não é sindicalizado, fique sócio e fortaleça a luta da categoria.
Campanha Salarial
Durante o ato realizado na empresa, o diretor coordenador do Sindicato dos Radialistas, informou que apesar do sindicato ter entregue a pauta de reivindicação no sindicato patronal no final de fevereiro, até o momento, nem se quer houve resposta com o agendamento de reunião para início das negociações.


Fique Sócio! Clique no Link e Preenche a Ficha de Sindicalização: https://radialistasp.org.br/seja-socio/
Juntos Somos Mais Fortes! Nenhum Direito a Menos! Rumo a Novas Conquistas!