Compartilhe
Foto:Sindicato dos Radialistas – Trabalhadores reunidos nos estúdios da Rádio Cultura para reintegração ao trabalho
As 9h00 desta segunda feira (21/12), na Rádio Cultura de Santos, o Sindicato dos Radialistas reintegrou todos os trabalhadores à empresa, que haviam sido demitidos em massa. A reintegração ocorreu após decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
No final do mês de agosto o Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo obteve informações de que a Rádio Cultura de Santos estava demitindo grande parte de seus trabalhadores para fazer arrendamento da grade de programação da emissora, para uma instituição religiosa. Foram 11 trabalhadores demitidos com a desculpa de dificuldade fiunanceira. A emissora estava no ar há mais de 36 anos e grande parte desses anos, tocados pelos trabalhadores demitidos. No dia 16 de novembro de 2015 a ação impetrada pelo sindicato foi vitoriosa, anulando as demissões ocorridas e obrigando a empresa a reintegrar todos os trabalhadores que quiserem serem reintegrados.
As carteiras de trabalho foram entregues aos interesados em retornar ao trabalho e a escala de trabalho foi divulgada, para que os trabalhadores retornem, efetivamente ao trabalho, a partir das 6h00 da manhã de terça feira.
Ação política combinada com ação jurídica deu um desfecho favorável aos trabalhadores, que através de seu sindicato, garantiu que a Lei fosse cumprida e os direitos dos trabalhadores respeitados.
Clique aqui para visualizar Carta Aberta do Sindicato dos Radialistas de São Paulo