Antônio Mendes, metalúrgico aposentado na antiga Cosipa, hoje Usiminas, membro da direção do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista/SP e da Intersindical, um grande camarada sempre firme nas lutas da categoria e do conjunto da classe trabalhadora.
Mendes faleceu na noite de ontem, vítima de um infarto fulminante, mas seguirá presente em nossa luta que ele foi parte de forma ativa e intensa.
Mendes sempre esteve presente nas lutas do conjunto da categoria, com os aposentados lutava contra os ataques da Usiminas através do plano de saúde, a empresa que por tantos anos sugou a força de trabalho dos trabalhadores os fazendo adoecer , segue atacando a saúde dos aposentados com um plano de saúde cada vez mais precário.
Mendes percorreu com a Intersindical várias regiões do Brasil contribuindo na retomada de Sindicatos para as mãos dos trabalhadores, sempre jovial e disposto, com energia daqueles que não se cansam justamente por estarem na trincheira dos que lutam por um mundo sem opressão e exploração.
Esses não se vão, permanecem em nossas mentes e corações em nossa luta que segue pela emancipação da classe trabalhadora.
Mendes presente hoje e sempre.

