Compartilhe
Radialista ex-dirigente sindical do Sindicato dos Radialistas, Arnaldo torno-se cidadão do mundo por sistematizar o atendimento aos trabalhadores adoecidos no ambiente de trabalho. Inicialmente pela categoria dos trabalhadores radialistas, que apresentavam problemas de saúde, relacionados ao trabalho. O compromisso e o empenho dedicado a tarefa lhe rendeu o reconhecimento para além da categoria. Hoje, diversos trabalhadores das mais variadas categorias tem a possibilidade de atendimento nessa área, pela Comissão de Políticas Permanente, outrora comissão de Saúde, da diretoria do Sindicato dos Radialistas.
A atuação de Arnaldo na diretoria, nesta comissão, rompeu fronteiras, sua militância foi além da sindical. Marcolino era diretor nacional do DIESAT, defensor incondicional do SUS, além de ter atuado na gestão, formulação e realização de conferências das esferas municipal, estadual e nacional, não se limitando em lutar no âmbito da saúde, pois, Marcolino era um homem incansável, e tinha como mote de luta temas raciais e de gênero.
O tema da homenagem será “Sem cansar, na luta, sempre em frente”. A live é um tributo não apenas ao homem, pai, esposo, companheiro e colega de trabalho, mas ao legado que inspirou e fertilizou o trabalho de organização e planejamento na área de saúde pública e preventiva no local de trabalho, junto aos movimentos sociais, entidades sindicais e organismos governamentais.
A live terá a mediação do jornalista da entidade sindical, Ronaldo Verneck Gonçalves e participação especial do Coordenador do Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo, Sérgio Ipoldo, contamos com a presença de todos!
Arnaldo Marcolino, Presente!!!
Para assistir clique aqui.