Compartilhe
Na tarde desta terça-feira (25/07) o Sindicato dos Radialistas protocolou documento que comunica o estado de greve na afiliada da TV Record na baixada Santista.
Em assembleia realizada na noite de segunda-feira (24/07) os trabalhadores da TV Mar, que retransmite o sinal da TV Record para Baixada Santista, decretaram estado de greve pela recusa da empresa em não atender as reivindicações dos trabalhadores para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho, dando como desculpa, que está aguardando o sindicato patronal.
Em documento protocolado no dia 03/07, com as reivindicações dos trabalhadores, que diz respeito a assinatura do acordo coletivo individual, vale refeição, cesta básica e diária
de viagem, a empresa respondeu que aguarda posição do sindicato dos patrões, que há mais de cinco anos não assinam a convenção coletiva da categoria. Com essa resposta o Sindicato dos Radialistas convocou assembleia em que os trabalhadores da TV Mar decretaram estado de greve.
O estado de greve é uma prerrogativa dos trabalhadores em anunciar sua posição para a empresa de que podem paralisar os trabalhos devido ao não atendimento de suas
reivindicações.
O documento com o anúncio do estado de greve foi protocolado na tarde desta terça-feira (25/07), e a empresa tem 48 horas para dar uma resposta para evitar uma paralização. Ou seja, até a próxima sexta-feira (28/07) os trabalhadores permanecem atentos ao desenrolar das negociações, que o Sindicato espera dar continuidade com a empresa.
Juntos somos fortes!