Compartilhe
O Sindicato dos Radialistas garantiu para os radialistas da Canção Nova, diversas cláusulas que, historicamente, compõem a Convenção Coletiva da Categoria. Nas cláusulas do acordo coletivo estão garantidos, também, quadro de aviso do sindicato dentro da empresa, ganho eventual equivalente a 120% da remuneração referente as diferenças salariais, de maio de 2017 (data base) a outubro de 2022, parcelados em seis vezes, data para realização da Campanha de Sindicalização, pagamento do quinquênio e de 100% das primeiras 60 horas extras trabalhadas, incluído o descanso semanal remunerado – DSR e 55% nas demais horas extras, além de mais de 50 cláusulas.
Taxa assistencial e contribuição ao fundo dos desempregados
Entre as cláusulas, foram aprovadas a contribuição ao fundo dos desempregados e a taxa assistencial que, coletivamente esta última, mantém a estrutura do Sindicato para continuar a defender os interesses dos trabalhadores (as) da categoria em todo estado. A contribuição do fundo é mensal no valor de R$ 6,00. A taxa assistencial se refere a meio dia do salário do trabalhador, descontado apenas uma única vez.
RADIALISTAS da Canção Nova tem direito: – reposição salarial da inflação de 9,73% – ganho eventual de 120% referente as diferenças salariais – quinquênio – se sindicalizar, em campanha do Sindicato, dentro das emissoras e mais de 50 cláusulas com direitos e benefícios. |
A importância de manter nossa entidade independente financeiramente, mantém a continuidade de uma entidade com um único compromisso, o de lutar por direitos e novas conquistas para os radialistas. Sem a taxa assistencial, o trabalho sindical fica limitado, enfraquece nossa luta e deixa os radialistas vulneráveis aos interesses dos patrões.
Já o Fundo dos Desempregados é um importante recurso financeiro, sob administração do Sindicato, para amparo dos radialistas desempregados e que tem dificuldades financeiras. Ele serve, também, como financiamento de cursos profissionais para recolocação do mercado de trabalho desses companheiros.
A contribuição ao Fundo dos Desempregados e a taxa assistencial serão descontadas em holerite sendo que, o radialista que não tiver interesse em contribuir, deve enviar e-mail para diretoria@radialistasp.org.br, se opondo ao desconto até a data limite de dia 4 de novembro de 2022.
Nenhum direito a menos. Avançar rumo a novas conquistas.
Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo
Rua Conselheiro Ramalho n. 992 Bela Vista – São Paulo – SP 11 3145 9999 www.radialistasp.org.br