Compartilhe
Indignados com as negociações sobre a convenção coletiva deste ano a diretoria do Sindicato dos Radialistas promoveram um ruidoso protesto nesta sexta feira (04/05), na porta da emissora TV Jornal da Cidade de Limeira, na qual configura como diretor presidente Ricardo José Zovico, também presidente da atual diretoria do sindicato patronal.
A motivação, segundo os diretores do sindicato, decorre do Sindicato Patronal tentar impor condições inaceitáveis nas negociações, pois só admitem o prosseguimento das mesmas se a diretoria do Sindicato dos Radialistas abdiquem do direito de recorrer a Justiça. Como o Sindicato dos Radialistas fizeram no ano passado. No caso, o dissídio do ano passado está na pauta para ser julgada a qualquer momento. Situação que o Sindicato patronal não quer garantir este ano para os trabalhadores. Além do mais, apresentou uma proposta ridícula para os radialistas; ofereceram um reajuste de 12%, para os dois anos, sem que o pagamento das diferenças retroativas que os radialistas tem direito sejam pagas. Proposta rechaçada prontamente pela diretoria do Sindicato dos Radialistas.
Neste impasse, promovido pelos patrões, resta os trabalhadores juntarem forças, para que, junto com seu sindicato, pressionem os patrões a serem menos mesquinhos. E garantam a distribuição dos lucros que os trabalhadores radialistas proporcionam todos os anos aos gananciosos patrões.
É bom esclarecer que o Sindicato dos Radialistas já apresentou ao Ministério do Trabalho, proposta de acompanhamento das negociações através de um mediador do próprio Ministério, pois dessa forma, o Sindicato dos Radialistas terá em ata assinada, a proposta indecente que apresentaram verbalmente nas negociações realizada com os radialistas. Com isso, caso não tenha acordo novamente, teremos garantido o direito inalienável dos trabalhadores recorrer a Justiça frente a indecência dos patrões com os radialistas, que sustentam a programação e o funcionamento técnico das emissoras.
Veja ao vídeo em nossa galeria de vídeos no link abaixo;