Sindicato dos Radialistas de SP ocupa rádio e realiza a programação junto com os trabalhadores em greve

A Rádio Cumbica, da cidade de Guarulhos, desde o dia 10 (quanrta-feira) está transmitindo uma programação elaborada, produzida e realizada por trabalhadores e representantes do Sindicato dos Radialistas.

Os trabalhadores se mantém em Greve desde o último dia 05 de junho, quando a Rádio foi tirada do ar. Mesmo depois de diversas tentativas de diálogo com o dono da emissora, Gerson Marcondes, ele se nega a receber os trabalhadores e sequer apareceu na rádio neste período, deixando os trabalhadores sem as respostas às reivindicações.

Na manhã do dia 10 foi realizado um ato em frente a casa do dono da emissora, onde se entregou uma carta aberta para a população, para solicitar que o ele receba os trabalhadores e regularize a situação dos direitos trabalhistas de seus funcionários.

A rádio pode ser sintonizada no 1500 AM  ou no site da emissora http://radiocumbica.net/ 

 Agora veja abaixo as ilegalidades que são cometidas contra os trabalhadores desta rádio.

– Mantém funcionários sem registro em carteira de trabalho.

-Não paga o piso salarial

-Mantém erros no pagamento dos salários e na comprovação do pagamento

– Não paga horas extras, adicional noturno ou adicional por tempo de trabalho

-Não garante o direito de férias, escalas de folga, intervalo entre jornadas

-Não faz pagamento da Participação de lucro

Os trabalhadores só querem seus direitos garantidos!

cartaabertapopulacaoguarulhos

 

Leave a comment

0/100

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.