Compartilhe
EM DEFESA DOS EMPREGOS DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SBT
AO INVÉS DE CESTA DE FINAL DE ANO: SBT presenteia seus trabalhadores (pais e mães de família) com demissões
Na última quinta-feira (14), centenas de trabalhadores e trabalhadoras chegando para trabalhar foram sumariamente demitidos pelo SBT, inclusive, trabalhadores que possuem restrições médicas.
Contrariando o que diz a lei essas demissões foram feitas, sem qualquer comunicado ou negociação com o sindicato, que ao tomar conhecimento, imediatamente, encaminhou um ofício à empresa, solicitando uma reunião em caráter de urgência para tratar do assunto.
Os trabalhadores já perceberam que, desde o afastamento do Sr. Silvio Santos de suas atividades, a conduta do SBT mudou radicalmente e a empresa vem descendo ladeira abaixo. São incontáveis os casos de desrespeito com os direitos dos trabalhadores, imposição de condições de trabalho desumano, diminuição do quadro de empregados, deixando os que ficam, reféns de jornadas de trabalho excessivas, sem serem remunerados por isso, em razão de banco de horas lá implementado.
A INSATISFAÇÃO DOS TRABALHADORES (AS) É GERAL!
Por todas essas razões, trabalhadores e trabalhadoras do SBT estão se mobilizando por melhores condições de trabalho e pela manutenção dos seus empregos.
Por isso, o Sindicato CONVOCA todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a se realizar no dia 19 de novembro de 2.024 às 19:00 horas, na sede da entidade sindical, localizada a Rua. Conselheiro Ramalho, 992 – Bela Vista, para discutir e deliberar sobre: 1 – Ações de Enfrentamento contra as Demissões que vem ocorrendo na empresa; 2 – Outros Assuntos.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! NENHUM DIREITO A MENOS!CONSTRUINDO A INTERSINDICAL