Compartilhe
No dia 11/09, os trabalhadores e trabalhadoras Radialistas, Jornalistas e Músicos da RTV Cultura (Fundação Padre Anchieta) realizaram mais uma grande assembleia na porta da Fundação Padre Anchieta para protestar. Essa assembleia aconteceu no mesmo dia da reunião do Conselho Curador, por conta das demissões: 96 PJS e 20 CLT e dos 9 programas que foram suspensos e cancelados. O governador Tarcísio de Freitas contingenciou 35 milhões de reais do orçamento, seguindo assim, a linha de desmonte da Fundação.
Em razão das assembleias e protestos dos trabalhadores e das trabalhadoras, na reunião dos conselheiros da Fundação, foi sinalizado que nos próximos dias o governo deve liberar essa verba e com isso, deve voltar os programas da grade de programação e a possibilidade de recontratar os demitidos. Estamos de Olho!
Por isso, seguimos mobilizados e já está marcada uma nova assembleia dos trabalhadores para o dia 18 de setembro às 13:00 horas, na porta da emissora.
Os Trabalhadores e Trabalhadores da RTV Cultura, sabem que, a UNIÃO e a MOBILIZAÇÃO é a única forma de manter e avançar na LUTA por DIREITOS.
NENHUM DIREITO A MENOS! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! NENHUM DIREITO A MENOS!