Compartilhe
Rede TV preocupa. Todos de Antena Ligada por que não pagou 1ª parcela do 13° salário.
Sem 13° e horas extras. Os funcionários da Rede TV relatam que a situação na emissora não é das melhores.A situação que atingia principalmente os funcionários contratados como pessoa jurídica (PJ), chegou aos que têm carteira assinada.
Em texto divulgado nesta segunda-feira, 3, o relato do profissional que trabalha no canal dá conta que os colaboradores estão desanimados. “Ficam [a Rede TV] lá pagando de santos promovendo a campanha Direito de Viver [em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos], dizendo que vão ajudar as crianças com câncer quando na verdade não são capazes nem de ajudar quem trabalha horas e horas naquela emissora. Quase ninguém da casa quer participar dessa campanha tamanha insatisfação com tudo lá. Muita gente está indo porque eles obrigaram”, disse a fonte.
O Comunique-se apurou que, de fato, a primeira parcela do 13° não foi depositada. Internamente, a emissora alega que vai pagar o valor em única parcela, a ser depositada em dezembro.
Ainda de acordo com a fonte do Sindicato, a emissora cortou as horas extras das faxineiras. “São pessoas que precisam, que trabalham duro. Não sei como os donos da Rede TV! conseguem colocar a cabeça no travesseiro”, explicou. O sindicato promete agir para que a Rede TV cumpra as obrigações trabalhistas.
Sem 13° e horas extras. Os funcionários da Rede TV relatam que a situação na emissora não é das melhores. Segundo apuração do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, a situação que atingia principalmente os funcionários contratados como pessoa jurídica (PJ), chegou aos que têm carteira assinada.
Redação – Comunique-se.
* O Sindicato dos Radialistas esta atento e caso a RedeTV! não pague de forma integral o 13 como estabele a CLT vamos chamar os trabalhadores para a greve. Sem salário não tem trabalho. Nenhum direito a menos.