Compartilhe
Os funcionários do setor de Operações estão sendo proibidos de entrar na emissora com mais de 10 minutos de antecedência de sua escala, isso é, eles só podem ultrapassar as catracas de acesso à emissora 10 minutos antes de seu horário de trabalho.
No entanto, o bloqueio está sendo só para os funcionários deste setor. Para os demais setores, o acesso não é limitado. Trabalhadores dos setores de jornalismo, produção, administração, RH, jurídico, entre outros, não tem sua entrada restringida, o que caracteriza discriminação.
Por questões de legislação, é legitimo ter um prazo para marcação do ponto, no entanto, não se justifica o bloqueio de acesso desses funcionários às dependências da emissora.
Em comunicado oficial a emissora afirma que o ponto deve ser batido com no máximo 10 minutos de antecedência, porém, não faz referência ao acesso às dependências da emissora.
A reivindicação é que a regra seja a mesma para todos os trabalhadores, independente do setor que faça parte.
O Sindicato, por diversas vezes, tentou resolver o caso amistosamente com a emissora. Da mesma forma como está sendo feito para outros casos. Mas, a emissora se nega a atender as revindicações dos trabalhadores e a atender a sua representação, que é o Sindicato.
Pelo fim do tratamento diferente aos trabalhadores de Operações!