Compartilhe
Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas realizam assembleia conjunta para ampliar ações que evitem demissões na TV Fronteira de Prudente
Os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas de São Paulo promovem assembleia presencial de trabalhadores e trabalhadoras jornalistas e radialistas da TV Fronteira de Presidente Prudentes nesta quarta-feira, dia 13, para discutir encaminhamentos diante da possibilidade de demissões dos profissionais. A assembleia de trabalhadores ocorrerá a partir das 20h30, na sede do Sindicato dos Servidores Municipal de Presidente Prudente (Sintrapp), localizado na rua Siqueira Campos, nº 1226, Vila Nova.
Jornalistas e radialistas da TV Fronteira trabalham receosos de que haverá demissões na emissora motivadas pela informação jornalística de que a Rede Globo definiu que o Grupo Paulo Lima, proprietário da TV Fronteira, não irá mais retransmitir o sinal da Globo, mudança programada para janeiro de 2025. Diante da notícia, o ambiente de trabalho dos jornalistas e radialistas foi tomado por insegurança e desconfiança, causadas pela completa falta de informações e transparência na relação de trabalho por parte da direção da TV Fronteira sobre o futuro profissional de cada um dos mais de 120 funcionários da emissora, entre radialistas e jornalistas.
No último sábado, os Sindicatos realizaram uma assembleia virtual com grande participação de jornalistas e radialistas encaminhando ações, como a assembleia presencial desta quarta-feira e ampliando a mobilização de outros setores da comunidade de Presidente Prudente para garantir todos os empregos e a transparência da direção da TV Fronteira nas informações aos trabalhadores e Sindicatos.
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão
no Estado de São Paulo
CNPJ: 61.708.293/0001-50
Edital de Convocação – Assembleia Geral Extraordinária
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, nos termos do estatuto da Entidade e conforme a legislação vigente, convoca todos os trabalhadores (as) Radialistas da empresa TV Fronteira/Rede Globo, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária conjunta, que se realizará no dia 13 de novembro de 2024, quarta-feira, às 20h em primeira convocação com o quórum estatutário, ou às 20h30min em segunda convocação, com qualquer número de presenças, conforme previsto no artigo 8º, III e VI da Constituição Federal e nos Estatutos das Entidades Sindicais, no endereço à Rua Siqueira Campos, 1226, Vila Nova, Presidente Prudente.
Cientes que a assembleia ocorrerá de forma conjunta e simultânea com os demais empregados Jornalistas da emissora, representados por seu respectivo sindicato, a pauta a ser discutida será a seguinte: 1) Informes, discussão e deliberação a respeito de mudanças na gestão da TV Fronteira e no contrato de retransmissão da Rede Globo na região de Presidente Prudente. São Paulo, 11 de novembro de 2.024. Sérgio Ipoldo Guimarães – Diretor Coordenador