Compartilhe
Os radialistas que trabalham com moto link normalmente estão sujeitos a todo tipo de risco quando saem às ruas como: acidente de trânsito, queda da moto por causa de buracos, linha de pipas com cerol, manifestações e diligências policiais.
Como não bastasse tudo isso, agora os radialistas do moto link vem sofrendo, com certa frequência, assalto a mão armada com o roubo das motos.
Este fato já aconteceu no ano passado, renderam o motociclista e levaram além da moto os equipamentos de transmissão.
Sabendo do ocorrido os Diretores do Sindicato dos Radialistas de SP e também funcionários da RTV Bandeirantes em reunião com o Departamento de Recursos Humanos da emissora pediram providencias para salvaguardar a vida destes trabalhadores.
Como medida preventiva foi solicitada que as saídas em externa com moto link fossem feitas com mais uma pessoa de moto. Os dirigentes sindicais acreditam do fato de ter mais pessoas na equipe inibiria os assaltantes de agir. O RH ficou de encaminhar o pedido para a direção, mas nada foi feito.
Agora novamente deparamos com o mesmo problema neste ano. Em fevereiro ocorreu um outro roubo a mão armada envolvendo radialista que trabalha com moto link. Os
dois assaltantes armados colocaram a arma na cabeça do trabalhador, o renderam e levaram a moto. Felizmente o trabalhador está bem fisicamente, mas psicologicamente ficou abalado pela truculência dos assaltantes e de pensar que poderia ter perdido a vida.
Antes que ocorra uma tragédia esperamos que a direção da RTV Bandeirantes tome as providências necessárias para proteger estes trabalhadores que fazem externas e ficam muito exposto a violência da cidade no dia-dia.