Compartilhe
Com a pauta aprovada a expectativa é de que nesta semana a pauta seja entregue ao patronal e as negociações iniciem com a mobilização da categoria. “No rádio e na TV os trabalhadores tem de se mexer”, afirma Odílio Fortim, diretor do sindicato. Tudo o que temos conquistado em nossa convenção coletiva é fruto da luta dos radialistas, se ficarmos esperando, não nos darão nada, conclui o sindicalista.
Cesta básica, piso unificado e aumento real fazem parte das reivindicações. Neste ano a categoria aprovou uma reivindicação que pode fazer a diferença para os radialistas de diversas empresas, que não recebem em dia ou quando recebem seus salários, são de forma irregular. Foi aprovado pela categoria a pauta em que as empresas paguem os salários de seus trabalhadores através da rede bancária.
Além da campanha salarial, a entidade continua fazendo a campanha de sindicalização. Para que ela também aconteça na empresa onde trabalha os radialistas devem entrar em contato com a entidade e falar com um diretor.