Compartilhe
O Sindicato dos Radialistas/ RJ vem acompanhando atentamente a justa luta dos bombeiros militares do Rio de Janeiro, desde os seus primeiros momentos. E também tem apoiado a coleta de assinaturas no abaixo-assinado para a imediata libertação dos integrantes da corporação presos no episódio do protesto no Quartel Central.
Solidária com a luta dos trabalhadores por condições mais dignas de vida e de trabalho, independentemente da categoria a qual pertençam, a diretoria do Sindicato convoca todos os radialistas fluminenses, bem como a população generosa do Rio de Janeiro, a apoiar o esforço que vem sendo encaminhado pelas atuais lideranças do movimento, no sentido de que as negociações sejam realmente assumidas pelo Governo do Estado, em dois eixos básicos: 1) Liberdade para os encarcerados; 2) Correção da injusta tabela salarial que coloca, a despeito das afirmações do governador, os bombeiros do Rio de Janeiro com a pior remuneração nacional – apenas R$ 950,00. Para tanto, chamamos a atenção dos nossos companheiros e companheiras radialistas e da população em geral contra o que vem sendo divulgado pelo governador.
Não houve nenhum dano às instalações do Quartel Central até o momento da entrada violenta do Bope, convocado depois que o Batalhão de Choque da PM, em solidariedade aos bombeiros, se recusou a invadir o Q.G. O apoio popular ao movimento dos bombeiros vem crescendo, nas ruas e na internet.
RADIALISTAS APOIAM A CAUSA DOS BOMBEIROS DO RIO
Sindicato convoca profissionais de Rádio e TV a manifestarem solidariedade à luta dos bravos soldados do fogo sendo penduradas em casas e veículos, inclusive os oficiais, em solidariedade à mobilização da corporação. Na internet, um abaixo assinado online que defende “dignidade para os bombeiros”, já conseguiu reunir mais de 14 mil assinaturas. Até nos Estados Unidos os bombeiros do Rio conseguiram apoio. Americanos estão postando na internet fotos com cartazes de apoio à mobilização dos militares no Rio. Escritos em inglês, os cartazes estampam que “os bombeiros do Rio de Janeiro pedem socorro”.
COMPANHEIRO(A) RADIALISTA.
MANIFESTE TAMBÉM O SEU APOIO A
ESSES BRAVOS HERÓIS, QUE ARRISCAM
DIARIAMENTE A SUA PROPRIA VIDA
PARA SALVAR A NOSSA E A DAS NOSSAS
FAMÍLIAS, SEMPRE COM BRAVURA
E MUITA CORAGEM!