Compartilhe
Os jornalistas que irão participar do evento inédito foram escolhidos após o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, realizado entre os dias 20 e 22 de agosto no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo (SP).
O encontro será transmitido ao vivo pelo Blog do Planalto. O evento acontecerá às 9h da manhã, no Palácio do Planalto.
O Planalto confirmou a participação dos blogueiros Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Conceição Lemes (Viomundo), William (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasilia, Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna), segundo informações do Estadão.com.
A lista de participantes, segundo o jornalista e blogueiro Renato Rovai, um dos organizadores do encontro, foi estipulada pela comissão responsável pela organização do evento. Entre os membros, estão Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Altamiro Borges, Conceição Lemes, Eduardo Guimarães, Conceição Oliveira, Rodrigo Vianna e Diego Casaes.
“A gente convidou blogueiros que participaram do evento e têm participado de todos os encontros vinculados a esse movimento, de diversas regiões do país, para estar junto na coletiva de amanhã presencialmente”, explicou Rovai.
A seleção dos blogueiros levou em conta, ainda, sua região de atuação, critério também usado para dividir os convites pelo número de habitantes de cada localidade.
Desse modo, Altino Machado, representará a região Norte; Pierre Lucena, professor da Universidade Federal de Pernambuco, será o representante do Nordeste; Leandro Fortes, repórter da revista CartaCapital em Brasília (DF), representará o Centro-Oeste; o Sul será representado pela presença de William, do Cloaca News, e os demais participantes representaram a região Sudeste, a que concentra a maioria dos blogueiros do país.
Curiosamente, em abril de 2004, durante a primeira coletiva de imprensa oficial como presidente, dois anos e quatro meses após assumir o cargo, jornalistas que atuavam na Internet sequer foram incluídos no sorteio das perguntas a Lula.
Nota da redação Sindicato dos Radialistas:
Saiba mais no blog dos Radialistas
Para assistir a entrevista clique no link abaixo;