Compartilhe
Uma das propostas, segundo o ministro, é melhorar o desempenho do setor, sobretudo das rádios, uma vez que existem milhares de processos defasados.
Para que a modernização do setor entre em pauta, Bernardo afirmou que será preciso agilizar a tramitação dos processos e das novas outorgas de emissoras, dirimindo os entraves burocráticos.
“Uma emissora de rádio tem uma demanda de aumento de potencia e outra de mudança de endereço elas geram dois processos diferentes no Ministério, disse Bernardo sublinhando que este processo por ser simplificado.
O ministro aproveitou, ainda, para reiterar sua defesa a um tratamento mais ágil e transparente para as rádios comunitárias.
Ainda na pauta do ministério, a intenção de impulsionar o processo de instalação da TV Digital no país. De acordo com Paulo Bernardo, o tema ainda precisa ser discutido e coordenado pela Casa Civil, para que então retorne para o Minicom.
“Vamos fazer um grande esforço para melhorar o nosso desempenho. Milhares e milhares de processos, uma forma muito defasada de tratar. Uma emissora de rádio tem uma demanda de aumento de potencia e de outra de mudança de endereço elas geram dois processos no Ministério”, disse. As informações são do O Globo Online.