Compartilhe
A categoria reivindica o fim da cobrança de imposto de
renda na PLR – Foto: Valter Sanches
Cerca de 20 mil metalúrgicos da região do ABC paulista ocuparam, na manhã desta quarta-feira (21) a pista marginal da Via Anchieta. Os trabalhadores saíram das portarias da Mercedes e Ford, em São Bernardo, no sentido do Litoral, e caminharam pelas ruas próximas das fábricas até o km 14 da rodovia.
A categoria reivindica o fim da cobrança de imposto de renda na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e medidas para o reaquecimento da indústria brasileira.
Ainda na tarde desta quarta-feira, lideranças sindicais se reunirão com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a questão da desindustrialização e entregar uma série de propostas. Dentre as medidas destacam-se o fim do imposto na PLR; aumento do crédito para pessoa física, com medidas que diminuam as taxas de juros bancárias; aumento do crédito para compra de veículos; programa de incentivos à compra de caminhões pesados do modelo Euro 5; e um programa de renovação da frota de ônibus.
Para esta quinta-feira (22), bancários, químicos, metalúrgicos e outras categorias realizarão uma manifestação na Avenida Paulista a fim de cobrar o fim do imposto na PLR.