Compartilhe
A Intersindical realiza atos por todo país contra os cortes de direitos trabalhistas pelo governo federal. Em São Paulo, o ato iniciou-se em frenre a Previdência Social, no centro, seguiu em passeata até o Mistério do Trabalho e Emprego.
Leia abeixo o Editorial deste mês do Antena LIgada
Os patrões mandaram e o governo disse amém: Mais ataques aos direitos dos trabalhadores
Nos últimos dias de 2014, o governo Dilma lançou contra os trabalhadores um pacote recheado de ataques a direitos básicos, com a desculpa esfarrapada de que é preciso controlar gastos para “aquecer” novamente a economia.
Menos direitos, mais desemprego. Essa é a combinação do pacote do governo com os patrões. Pois as Medidas Provisórias 664 e 665 lançadas pelo governo federal atacam direitos trabalhistas e previdenciários e junto a isso liberar os patrões para continuar a se utilizar da rotatividade e assim arrochar ainda mais os salários e demitir os trabalhadores adoecidos, em sua grande maioria, pelas condições de trabalho.
Outro processo que precariza a situação de trabalho, é a terceirização. Um Projeto de Lei, o 4330/2004, que prevê a ampliação da possibilidade de se terceirizar diversos setores hoje protegidos desse prejuízo aos trabalhadores, está em andamento na Câmara dos Deputados. Com esse PL aprovado, abre-se espaço para se retirar ainda mais direitos dos trabalhadores.
Os radialistas, perdem, e muito com esses retrocessos de direitos. A luta da categoria deve ser de avançar em conquistas, e manter-se calado neste momento de corte de conquistas trabalhistas é impensável. Vamos dizer NÃO aos cortes de direitos e a precarização da vida do trabalhador!
Sindicato dos Radialistas/ Intersindical