Compartilhe
ORIENTAÇÕES GERAIS – PROCESSO NONA HORA
Informamos aos interessados que foi feito acordo no processo n.o 000429-30.2010.5.02.0003 em tramite perante a 3o Vara do Trabalho de São Paulo. Considerando a grande
quantidade de substituídos no processo (2.287), algumas formalidades se fazem necessária para o pagamento. Segue abaixo orientações para viabilizar o recebimento:
1- Para receber o seu crédito o trabalhador terá que se habilitar no processo coletivo, preenchendo o formulário anexo. O formulário deverá ser preenchido no computador (não será aceito formulário
preenchido a mão). Após preenchido o trabalhador deverá imprimir o formulário e assinar. De posse do formulário preenchido e assinado o trabalhador deverá tirar xerox do seu R.G., comprovante de
endereço e CTPS das páginas onde consta a foto, a qualificação, o registro na Record e comparecer no Sindicato (Rua Conselheiro Ramalho, nº 992, Bela Vista) para entregar todos documentos (não será recebido formulário sem a cópia dos documentos elencados acima).
Atenção! A partir de julho de 2.024, trabalhadores que residem na capital (São Paulo) também poderão encaminhar a documentação via e-mail para: processorecord@radialistasp.org.br. Para tanto, basta escanear os documentos e o formulário assinado no formato PDF, anexando todos os documentos ao e-mail.
2- Trabalhadores falecidos- terá direito de receber os habilitados perante a previdência social. Nesse caso os documentos são: certidão de casamento; certidão de óbito; comprovante de habilitação perante o INSS, RG do falecido, CTPS das páginas onde consta a foto, a qualificação, o registro na Record do falecido, RG da dependente e comprovante de endereço. Na inexistência de habilitados perante o INSS, receberão os herdeiros na forma da lei. No mais, seguir as mesmas orientações acima.
3- Trabalhadores que residem fora de São Paulo poderão encaminhar os documentos na forma como esclarecido acima via e-mail (em PDF) para o e-mail processorecord@radialistasp.org.br Toda documentação deverá ser encaminhada no mesmo e-mail. Informamos que qualquer documentação recebida por e-mail de trabalhador residente em São Paulo será ignorada.
4- O Sindicato não se responsabilizará pelos depósitos que retornarem por preenchimento de dados errados da conta bancária. Constatado que o depósito não foi efetuado o trabalhador deverá entrar em contato com o Sindicato para informar. Portanto, fique atento ao preenchimento, especialmente para a contas digitais da Caixa Econômica Federal. Se preferir poderá juntar com os demais documentos uma cópia do cartão do banco onde consta apenas os dados da conta bancária. Depósitos somente na conta do próprio trabalhador.
5- A partir de janeiro de 2.024 a empresa disponibilizará um valor mensal de até R$ 1.500.000,00 nos quatro primeiros meses e de R$ 1.000.000,00 nos demais meses para pagamento do processo. Assim, a ordem de pagamento será feita de conformidade com a ordem de habilitação do trabalhador.
6- O valor a ser pago a cada trabalhador é aquele apurado pelo Sindicato e constante da planilha juntada no processo. Referido valor somente será corrigido para os trabalhadores habilitados a partir de janeiro de 2.025.
7- A habilitação no processo coletivo não é obrigatória, sendo que se o trabalhador entender ser de seu interesse, poderá ingressar com execução individual. Optando pela execução individual,
automaticamente será excluído do processo coletivo.
8- Todos os trabalhadores que já entraram com processo individual não poderão se habilitar no processo coletivo, mesmo que nada tenham recebido em seus processos individuais.
9- Os trabalhadores poderão se habilitar para receber o seu crédito no processo coletivo até 20/01/2026. Findo esse prazo a execução coletiva estará extinta e cada qual terá que entrar com processo individual para receber.
Prestados os esclarecimentos acima, clique aqui para preencher o formulário.
clique aqui para verificar as datas e horários para habilitação.
Relação com os nomes dos substituídos no processo e indicação da posição de valores a receber. Clique Aqui
Relação com os nomes dos substituídos e data de pagamento. Clique Aqui
1 Comentário
Fernando
Parabéns aos envolvidos nesse processo . A emissora se diz correta , mas se não fosse o sindicato , agora não estaríamos recebendo esses valores . Nunca gostei de sindicato , mas esse processo me diz que estava enganado.