Compartilhe
Após sete dias de greve, que iniciou no dia 25 de agosto, o Sindicato dos Radialistas entrou com uma medida cautelar na Justiça para impedir que a empresa contratasse trabalhadores para substituir os grevistas, sendo que, na audiência, a juíza apresentou proposta que logo foi aceita pela Record Litoral.
Nesta sexta-feira (01/09), os trabalhadores, em greve, foram convocados para assembleia para tomar decisão frente a proposta feita na Justiça e acatada pela empresa e decidiram pela suspensão da greve, que consagrou a luta dos trabalhadores (as) no empenho por melhores condições de trabalho, salários e benefícios.
Além das reivindicações econômicas pretendidas, ajustadas a proposta apresentada pela juíza mediadora, os trabalhadores (as) conquistaram a menutenção das cláusulas sociais, estabilidade provisória no emprego e o compromissão de, caso não haver assinatura da convenção coletiva, deve dar o início das negociações, tendo em vista o acordo coletivo entre a empresa e o Sindicato dos Radialistas.
Segue, logo abaixo, a proposta da Justiça, aceita pela empresa e aprovada pelos trabalhadores em assembleia, com retorno ao trabalho.
1 – Concessão do vale refeição no valor unitário de R$ 33,00 observando a prática efetuada pela empresa;
2 – Concessão salarial de reajuste de 5% a ser observado em todas cláusulas econômicas;
3 – Manutenção de todas as cláusulas sociais pré-existentes;
4 – Retomada das negociações com vistas a celebração de acordo coletivo, caso não seja celebrada a convenção coletiva entre os sindicatos representantes das categorias profissional e econômica no prazo de 30 dias;
5 – Estabelecimento de cláusula de paz enquanto perdura a negociação;
6 – Estabilidade provisória de 90 dias;
7 – Pagamento dos dias parados sem dedução do vale refeieção;
8 – Após aceitação da empresa e aprovação da categoria profissional em assembleia, haverá retorno imediato ao trabalho.
Parabéns a todos os envolvidos, trabalhadores em greve e Sindicato, que não mediram esforços para conquistar esta vitória. Só com luta e mobilização podemos conquistar as nossas reivindicações.
1 Comentário
Valdimar Martins Lima
Por isso que sempre falo vamos nos unir ,só assim seremos fortes e vencedores