Compartilhe
No final da tarde do dia dia 16 de setembro foi decretado o fim da Greve dos Radialistas da Rádio Clube Guaratinguetá. Os salários atrasados foram pagos e os trabalhadores voltaram ao trabalho.
Há quase um mês (dia 17 de agosto), o Sindicato dos Radialistas de SP foi chamado para negociar junto a empresa o pagamento dos salários não recebidos, que agora já estão com um mês de atraso. A empresa solicitou um prazo para colocar os pagamentos em dia, mas isso não aconteceu, os trabalhadores continuaram sem receber os pagamentos que lhe são de direito, por isso iniciaram a paralisação na manhã do da última segunda-feira.
A pressão dos trabalhadores teve efeito, a empresa aceitou conversar e realizou o pagamento dos salários atrasados. Além disso, o termo assinado pela empresa garante 30 dia de estabilidade, nenhum desconto dos dias parados e o compromisso da empresa em pagar a Participação de Lucro e Resultados deste ano, que também está em atraso, até o dia 30 de setembro. Portanto, os trabalhadores continuam mobilizados em estado de greve.
Mais um exemplo de força e união da categoria Radialista de São Paulo!
Nenhum direito a menos, avançar rumo a novas conquistas!
Fonte: Assessoria de Imprensa