Compartilhe
Segundo relatos foram fiscalizadas até o momento 12 emissoras de rádio comunitárias. As informações são de que a Anatel obteve êxito em fechar apenas uma emissora, que fora fechada de forma irregular e sem mandado judicial. Segundo o representante da Abraço no Estado de São Paulo, Jerry de Oliveira, o agente Celso Luiz Maximino se fez passar por agente da Polícia federal. “Conseguimos lavrar um BO de falsidade ideológica e abuso de autoridade”, afirmou.
Em todas as outras emissoras na qual os fiscais tentaram realizar apreensão não conseguiram obter êxito nas ações. Uma equipe da ABRAÇO – Regional Campinas, monitora 24 horas por dia as ações dos agentes.
Ontem, no período da tarde, os órgãos do governo tentaram realizar o fechamento da Rádio Muda, mas não obtiveram êxito devido a mobilização de estudantes. Nesta sexta feira (16), por volta das 10 horas da manhã, três viaturas da Polícia federal e mais duas caminhonetes da Anatel ficaram estacionadas em frente a Polícia Federal de Campinas. Provavelmente se preparando para mais ações. A Abraço acredita que deva ser na Rádio Muda.
Os militantes do movimento das rádios comunitárias afirmam que estão atentos e se preparam para se dirigir até a Unicamp, caso o destino desta investida por parte da ANATEL e da Polícia Federal aconteça por lá. Os radiodifusores comunitários solicitam o apoio, atenção e solidariedade do movimento sindical e popular para o fato que pode acontecer nas próximas horas.