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A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou em sua página na internet neste dia 3 de dezembro que o faturamento do rádio teve um crescimento de 9,67% nos nove meses de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012. Até setembro, o rádio faturou cerca de R$ 940 milhões. Em 2012 esse valor foi de R$ 858 milhões. Os dados são do Projeto Inter-Meios, que apura o volume de investimento publicitário em mídia no Brasil.
Ainda de acordo com a matéria divulgada no portal patronal, somente em setembro deste ano o rádio teve um faturamento de R$ 109 milhões, o que representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo mês de 2012.
Já a televisão aberta obteve um crescimento de 7,11 % nos primeiros nove meses de 2013 em comparação ao mesmo período de 2012. Até setembro, a TV aberta faturou 15 bilhões de reais ante os 14 bilhões no ano passado. Se a comparação for apenas relacionada ao mês de setembro, o faturamento de setembro de 2013 foi 21,5% maior que o mesmo mês do ano de 2012. Neste ano, a TV faturou no mês de setembro mais de R$ 1,8 bilhão contra R$ 1,5 bilhão no mesmo mês de 2012.
Os dados evidenciam a falta de veracidade das argumentações utilizadas pelos patrões e seus prepostos nas negociações das campanhas salariais em curso. A diretoria da Fitert reafirma o repúdio à intransigência patronal nas campanhas salariais em todo o país e reitera a cobrança de que os trabalhadores merecem respeito e o reconhecimento devido por serem os verdadeiros construtores desse crescimento.