Compartilhe
EXPLORAÇÃO NA RECORD CORRE SOLTA.
Segundo algumas fontes a direção da TV RECORD obriga os trabalhadores (as) a assinarem documento prorrogando em 1 hora a jornada diária. A empresa justifica essa postura afirmando que a 1 hora a mais é de intervalo para refeição. Porém, o que ela não diz é que esse procedimento é totalmente ilegal, pois a lei 6.615/78 e seu decreto regulamentar 84.134/79, que regulamentam a profissão de radialista, dizem o seguinte sobre o assunto: jornada 7 (sete) horas para os setores de cenografia e caracterização, deduzindo-se desse tempo 20 (vinte) minutos para descanso, sempre que se verificar um esforço contínuo de mais de 3 (três) horas; por isso nenhum trabalhador tem que fazer uma hora a mais para atender os interesses dos patrões.
Todos juntos podemos dizer NÃO! A nossa mobilização e ação é mais rápida do que a justiça. É hora de mostrar nossa força e exigir cumprimento da lei do radialista e respeito a nossa profissão.
PRESSÃO E ASSEDIO MORAL NO LOCAL DE TRABALHO
Há informações de que a empresa pressiona os trabalhadores para simplesmente mostrar seu poder. É inaceitável que alguns trabalhadores com cargo de chefia se utilizem do cargo para pressionar e até mesmo demitir trabalhador. É o que vem ocorrendo no setor de Iluminação/Almoxarife Técnico da RECORD. Vários trabalhadores vem sendo contratados de maneira irregular e até ILEGAL, como Pessoa Jurídica. Dessa maneira estão perseguindo os profissionais radialistas. Isto é assedio moral contra os trabalhadores.
JORNADA EXCESSIVA NAS EXTERNAS
Os trabalhadores da Externa continuam trabalhando além da jornada legal, pois a empresa não tem equipe suficiente para fazer os programas e obriga os profissionais a trabalharem além da jornada legal, inclusive muitas vezes sem tirar nenhuma folga. Isto é trabalho escravo.
FOLGA
Os trabalhadores aguardam resposta da direção da RECORD que até agora não tiveram postura digna de uma empresa que preza pela saúde e bem estar daqueles que lhe geram fortunas, onde até agora não criou possibilidades dos profissionais ficarem um final de semana com sua família, aliás, o que eles fazem mesmo é explorar cada vez mais os trabalhadores, para garantir seus altos lucros e pagar salários milionários para alguns, enquanto para aqueles que realmente geram a riqueza da empresa acabam sendo demitidos. Isto é justo?
Vamos continuar aceitando isso, ou vamos reagir e dizer NÃO a toda essa barbárie feita conosco?
OS TRABALHADORES (AS) DA REDE RECORD EXIGEM RESPEITO E TRATAMENTO JUSTO E IGUALITÁRIO PARA TODOS.
ACORDO DE PRORROGAÇÃO DE JORNADA, QUE AFRONTA A LEI NÃO TEM VALIDADE!
EXIGIMOS FOLGA COMO MANDA A LEI.
EXIGIMOS O CUMPRIMENTO DA JORNADA LEGAL DOS RADIALSITAS.
O SINDICATO ACABA DE PROTOCOLAR PEDIDO DE MESA REDONDA NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO PARA DISCUTIR ESSA QUESTÃO COM A RECORD.
NÃO FIQUE SÓ! FIQUE SÓCIO DO SINDICATO E FORTALEÇA A CATEGORIA.
NENHUM DIREITO A MENOS, AVANÇAR NAS CONQUISTAS.