Compartilhe
O segundo processo de periculosidade contra Radio e Televisão Bandeirantes transitou em julgado nas três estâncias e os trabalhadores ganharam depois de onze anos de espera.
Com a sentença favorável aos trabalhadores a Bandeirantes entrou em contato com o Sindicato dos Radialistas e fez uma proposta de pagamento dos seus débitos.
Em razão disso foram convocadas trinta e seis pessoas do processo para realização da assembleia no dia 10 de dezembro, para explicar a proposta, passar os valores corrigidos que cada trabalhador teria direito a receber e para tirar todas as duvidas que poderiam ter.
A Advogada do Sindicato, Dra. Rita Martinelli, explicou como se deve chegar ao cálculo dos valores, que cada trabalhador tem a receber.
Explicou também os trâmites junto a Receita Federal, para o pagamento do imposto de renda e da proposta da Bandeirantes de fazer o pagamento em 12 vezes
Sanadas todas as dúvidas a Assembleia, em votação por unanimidade, aceitou a proposta de pagamento da Bandeirantes de começar a pagar a primeira parcela em janeiro de 2017.
Foi mais uma vitória dos trabalhadores, do sindicato e do seu departamento jurídico, que não mediu esforços para resgatar o direito, que era antes sonegado.
Nenhum direito a menos, rumo a novas conquistas.