Compartilhe
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 08h47
Televisão/Outro Canal
KEILA JIMENEZ – keila.jimenez@grupofolha.com.br
folha.com/outrocanal
Em 2 anos, Globo perde 20% da audiência matinal
A Globo deve fazer mais reformas em sua programação matinal em 2013.
As mudanças realizadas no ano passado não surtiram o efeito desejado. Pelo contrário, fizeram a rede perder público no horário.
Em 2010, a média de audiência anual da Globo das 7h ao meio-dia foi de 8,2 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. Em 2011, esse número caiu para 7,6 pontos.
Em 2012, veio o tão esperado "Encontro com Fátima Bernardes".
Mas a grande aposta da emissora não estancou a queda de ibope pela manhã. A atração registrou menos audiência que os desenhos que a antecediam na faixa, e a Globo encerrou o ano com média de 6,6 pontos.
Em dois anos, a rede perdeu 20% de sua audiência das 7h ao meio dia -um em cada cinco telespectadores abandonou a programação matinal do canal.
SBT e Record também perderam público no horário, mas em doses homeopáticas.
A Record registrou em 2010 média de 5,6 na faixa da manhã. Caiu para 5,5 em 2011 e para 5,4 pontos em 2012.
Há dois anos, o SBT, a única emissora a manter programação infantil no horário, registrava média de 4,5 pontos. Subiu para 4,7 em 2011, mas caiu em 2012 para 4,3 pontos de média.