Compartilhe
Ao lado do banco Santander, a Eletropaulo é a empresa que menos se importa com as queixas dos consumidores, segundo o Procon paulista (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil – Arquivo)
Ao lado do banco Santander, a Eletropaulo é a empresa que menos se importa com as queixas dos consumidores. Ambos deixaram de atender a aproximadamente sete de cada 10 reclamações feitas no Procon, em 2010. Segundo informações do órgão, a Eletropaulo não apresentou solução para pedidos de indenização de clientes referentes a prejuízos com apagões ou problemas na rede elétrica, entre outros.
No dia 8 de fevereiro, um blecaute ocorrido na cidade de São Paulo afetou o fornecimento de água para cerca de 3 milhões de pessoas. Após a queda de energia, as bombas que levam água da represa de Guarapiranga até os reservatórios que abastecem cidades da Grande São Paulo pararam de funcionar.
Em fevereiro, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou concessionárias de todo o país a reajustarem a tarifa. Em algumas regiões, a conta de luz ficará até 11% mais cara. No mês anterior, outra decisão da ANEEL impediu a devolução de aproximadamente R$ 7 bilhões, que haviam sido cobrados indevidamente dos consumidores.
De São Paulo, da Radioagência NP, Jorge Américo.