Compartilhe
Um dos dirigentes sindicais do interior foi demitido pela emissora que trabalha, sem justa causa e ilegalmente, pois dirigentes sindicais possuem estabilidade durante a gestão que ficam dedicados às luta dos trabalhadores.
O trabalhador foi avisado da demissão via telegrama, o Sindicato notificou a empresa que a atitude era ilegal, porém a empresa manteve a demissão.
A entidade Sindical, ingressou com um processo para a reintegração do trabalhador. No processo a empresa declarou que realizou a demissão por ter rompido o contrato com a Câmara Municipal da Cidade de Ribeirão Preto. O trabalhador, no entanto, não foi contratado para serviços temporários.
A sentença do processo foi favorável ao trabalhador, diretor sindical demitido injustamente, que foi reintegração na sua função com todos os direitos garantidos.
Reintegrações
Não foi só no caso de seu dirigente que o Sindicato dos Radialista se emprenhou em realizar uma reintegração, no último ano a entidade conquistou mais de 5 reintegrações de trabalhadores demitidos injustamente. Na sua maioria os trabalhadores foram demitidos em período de estabilidade.
Essas e tantas outras conquistas pontuais de trabalhadores fazem crescer ainda mais a força da categoria, ganhar um processo individual reflete nas lutas coletivas. Todos os trabalhadores devem ter seus direitos garantidos e o Sindicato está sempre a disposição da categoria para lutas por garantir direotos e que novos direitos sejam conquistados.
NENHUM DIREITO A MENOS, RUMO A NOVAS CONQUISTAS!