Compartilhe
DIA DO RADIALISTA, COMEMORAR O QUÊ?…
Em 21 de setembro comemora-se o DIA DO RADIALISTA.
Nós, radialistas, perguntamos: Temos algo a comemorar neste dia??? Estamos a 1 ano e 4 meses sem rerajuste salarial por caus da intransigencia patronal e falta de consideração com os radialistas.
Enquanto profissionais, esse dia é muito especial para nossa categoria: TEMOS MUITA HONRA EM DEDICAR NOSSAS VIDAS À ESSA PROFISSÃO TÃO ESPECIAL, que sempre foi marcada pela luta incansável pelo BEM ESTAR DA COMUNIDADE.
Mas enquanto trabalhadores sabemos que nosso trabalho não é reconhecido. Somos mal pagos, explorados. Nossa profissão vem sendo ano após ano desvalorizada pelas emissoras.
Os interesses econômicos paulatinamente tentam sufocar o trabalho de qualidade do radialista. O desejo desmedido pelo lucro desviam o foco da luta pelo bem estar da comunidade, da sociedade.
BASTA! Temos orgulho pela profissão de radialista.
As emissoras de rádio e televisão não podem esquecer seu caráter fundamental: o de serem veículos de utilidade pública. Não podem ser apenas fonte de lucro e prazer doentio para proprietários transloucados que passam por cima de todos como tratores capitalistas.
As emissoras são veículos de utilidade públicas. Devem trabalhar em prol da sociedade, SEMPRE.
Os trabalhadores merecem ser respeitados e como tal, terem todos os direitos trabalhistas respeitados. E xigimos respeito à nossa legislação!
No Dia do Radialistas lembramos todos os trabalhadores das emissoras que precisamos ter mais união dentro da nossa categoria. Somente com união teremos fortalecimento e maior respeito à nossa classe. UNIDOS SOMOS FORTES!
Parabéns à todos os profissionais do rádio e da televisão!