Compartilhe
ADUSP REALIZA UMA SÉRIE DE DEBATES SOBRE A MÍDIA NO BRASIL.
O primeiro, em 22/10, terá Paulo Moreira Leite, Sérgio Lírio e Silvio Caccia Bava.
Liberdade de expressão para amplos setores da sociedade, democracia no acesso à informação (que inclui análise e opinião), qualidade e confiabilidade destas últimas — essas são características complementares e necessárias para caracterizar uma mídia democrática. A mídia brasileira exibe tais características?
Esta e outras questões serão debatidas na mesa redonda “Mídia brasileira: liberdade, democracia e confiabilidade da informação”, que a Adusp promoverá no dia 22/10 (segunda-feira), às 17 horas, no Auditório Lupe Cotrim, da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Ela contará com a participação dos jornalistas Paulo Moreira Leite (revista Época) e Sérgio Lírio (revista Carta Capital) e do sociólogo Silvio Caccia Bava (Le Monde Diplomatique Brasil). O moderador será o jornalista Pedro Pomar (Revista Adusp).
O papel do jornalismo na sociedade brasileira; o poder político, cultural e econômico dos grupos empresariais de mídia; a configuração oligopólica do sistema brasileiro de mídia; as questões relacionadas ao financiamento dos meios de comunicação — em especial a publicidade, privada ou oficial — e a eventuais conflitos de interesse dele decorrentes… Certamente não faltará assunto aos debatedores.
Este é o primeiro de uma série de debates que a Adusp pretende realizar sobre o tema.