Compartilhe
A Band estaria negociando com um fabricante de aparelhos televisores o desenvolvimento de um dispositivo que permite acessar a internet pela TV, e que teria o site da emissora – o eBand – como ponto de partida. O vice-presidente executivo do grupo Bandeirantes, Walter Ceneviva, declarou que o equipamento está em fase de testes para que em 2011 possa ser anunciado e disponibilizado no mercado.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o nome da empresa envolvida na negociação permanece em segredo.
O dispositivo já viria acoplado aos televisores, e o usuário poderia se conectar a web por meio do portal da Band. Ceneviva informou que esta é uma estratégia do grupo para reforçar o projeto multimídia da emissora, que incluiria rádio, internet e TV.
O vice-presidente disse, ainda, que falta definir se o portal oferecerá um conteúdo específico para o novo dispositivo ou se será o mesmo criado para a internet.
Nota da Redação Sindicato dos Radialistas
Emissora campeã em irregularidades trabalhistas, a direção da emissora paulistana deveria se preocupar muito mais com a relação com seus trabalhadores e não só com as tendências do mercado de radiodifusão, quanto a convergências de mídia. Sem resolver, de fato as diversas pendengas políticas e jurídicas, que a emissora empurra com a barriga, continuará a ser uma emissora pela metade, com sonho de ser inteira. Como muitos trabalhadores da categoria a identificam.