Compartilhe
Segundo o relato das profissionais, problemas no setor já se arrastam por cerca de 3 anos, quando houve uma mudança de chefia. As atuais responsáveis pelo setor tratam as maquiadoras e as cabeleireiras sempre com muita agressividade e ameaças. As duas maquiadoras demitidas nunca se calaram quanto as injustiças cometidas. O Sindicato já havia recebido diversas denúncias contra as encarregadas do setor, as ameaças de demissão são constantes.
As duas profissionais foram retiradas. de forma truculenta, da sala do setor enquanto finalizavam a maquiagem de apresentadores, já no setor de Recursos Humanos (RH) é que informaram a elas que estavam dispensadas, porém, nenhuma justificativa foi dada sobre quais os motivos das demissões.
As próprias maquiadoras disseram que a chefia de maquiagem há tempos vinha tentando dispensá-las, inclusive com argumentações mentirosas, mas, como essas duas funcionárias tinham o apoio inclusive dos apresentadores para permanecerem na emissora, isso não havia acontecido até então. Inclusive, diversos apresentadores foram até a gerência para declarar que eram contrários as demissões.
As duas trabalhadoras foram proibidas de voltar ao setor que trabalhavam, mas souberam que diversos colegas de equipe de produção, técnica e até mesmo de apresentação, se rebelaram ao saberem que elas haviam sido demitidas. Desde a demissão elas estão recebendo mensagem de solidariedade.
Os representantes do Sindicato, Edinho e Willian, foram ao setor de RH para esclarecerem os motivos das demissões, segundo o setor, a justificativa é o “fraco desempenho”. Agora, o que a emissora não explica é como elas são tão elogiadas por todos os trabalhadores, se possuem esse “fraco desempenho”.
O Sindicato dos Radialistas no estado de SP repudia a demissão e as justificativas dadas pela emissora e alerta que as providências sobre o caso serão tomadas.