Compartilhe
Com informações de Brasil de Fato
O ator Sérgio Mamberti, morreu aos 82 anos nesta madrugada de sexta-feira (3), em São Paulo. Ele estava internado em hospital da rede Prevent Senior com uma infecção nos pulmões e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada ao portal G1 por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti.
Mamberti havia sido hospitalizado em julho deste ano para tratar de uma pneumonia e chegou a passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta.
Defesa da Democracia
Reconhecido pelo trabalho e pela mitlitancia política, foi um ardor defensor da democracia. Era diretor e ex-presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Também era crítico do goveron Jair Boslonaro. Desde o impeachment de Dilma Rousseff, Mambertti afirmava que os artistas não enxergavam mais conquistas, mantendo-se apenas na resistên cia contra a censura e cortes de verbas.
É com pesar que funcionários e diretores do Sindicato dos Radialistas enviam condolências aos familiares, amigos e toda classe artística.
Companheiro Sérgio Mambertti, presente. Agora e sempre.