Compartilhe
Com o objetivo de discutir o papel das pequenas empresas e empreendedores individuais de comunicação, a Altercom realizará na segunda-feira, 5 de dezembro, o Seminário Mercado Futuro da Comunicação. Na ocasião, serão abordados os modelos de negócio, as políticas públicas de financiamento e a construção de um marco regulatório para o setor.
Programação
14h | Palestra “O novo mercado da comunicação no Brasil”
Com Antonio Lassance, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
15h | Palestra “Cartão BNDES – alternativa de financiamento para a pequena empresa”
Com Vitor Hugo J. Ribeiro, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
15h45 | Palestra “Classe C – um novo público para a comunicação”
Com Renato Meirelles, do Instituto Datapopular
16h15 | Palestra “Oportunidades de negócios para pequenas e micro empresas de comunicação”
Com Paulo Feldmann, da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio)
17h15 | Palestra “Marco regulatório da comunicação”
Com Venício Lima, professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB), autor de vários livros sobre o tema, entre eles, “Liberdade de Expressão x Liberdade de Imprensa – Direito à Comunicação e Democracia” (Ed. Publisher)
18h15 | Café
18h30 | Palestra “Mudanças e desafios da comunicação na era da digitalização e da internet”
Com Franklin Martins, jornalista e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), no governo Lula
Onde
Auditório da Editora Paulinas – Rua Dona Inácia Uchôa, 62 – Bl A – Vila Mariana – São Paulo-SP (próximo ao metrô Ana Rosa)
Vagas limitadas – Inscrições e Transmissão ao vivo pelo site da Altercom (www.altercom.org.br)